Twitter






quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Os Velhos Novos Baianos

Ontem fui matar a saudade da minha Bahia no teatro do Sesi no centro do Rio,indo assistir ao show de Pepeu Gomes com participação de Davi Moraes.

Simplesmente espetacular!

Musicalidade, alto astral, alegria, tudo regado a muito swingue de uma banda bastante entrosada.Nessa apresentação,Pepeu Gomes mostrou uma coletânea dos seus maiores sucessos como compositor e também interpretou clássicos do chorinho com direito a Noites Cariocas, Brasileirinho entre outros.O jeito descontraído e alegre do artista encantou a platéia que cantou , dançou , pulou e gritou com música da melhor qualidade a R$10,00 acredite se quiser, vai ser barato assim lá no Teatro Castro Alves.

É ruím de ser em!

Outros destaques da noite foram o guitarrista Davi Moraes, o contrabaixista irmão de Pepeu, André Gomes e o percussionista Repolho. Davi com sua guitarra ritmada levantou aplausos com seus solos e melodias para qualquer tímpano pedir bis. Já o André Gomes , dono de uma sonoridade ímpar, tocou composições próprias e mostrou porquê a família Gomes é tão respeitada musicalmente. Na percussão o talento de Repolho com seus efeitos , timbales e um batida de pandeiro encantadora fizeram da noite desta quarta-feira ter valido a pena cada nota musical ouvida.


Realmente a forma como o estado do Rio de Janeiro proporciona o acesso a cultura a população é incrível.À Agenda cultural é tão vasta que têm dias que eu fico perdido com tanto evento interessante para assistir.E quando não é gratuito é com um preço bem acessível.Enfim recarreguei as baterias com o dendê musical.

Além disso Pepeu na sua performance, aproveitou para carimbar a marca de nós baianos, que é a alegria , o senso de humor, a forma descontraída e tranquila de falar distribuindo trocadilhos engraçados e entretendo o público com uma energia muito boa.

É isso aí pessoal viva a cultura popular brasileira e em estado de êxtase eu fico por aqui.


Um comentário:

Paulo R disse...

Sou carioca e tb estive nesse show... Pepeu é sempre sensacional e o Davi me surpreendeu bastante, já que eu não conhecia bem o seu som.
Foi ótimo!