Twitter






quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Acarajé com Pimenta

Eu estava aqui quieto e de repente, vem uma notícia nos moldes tiriricanos "bombardica" acontecendo logo na minha Bahia de cabresto mesmo após ditatura.Essa semana um jornalista do principal jornal impresso de circulação do Estado, A Tarde, foi demitido por publicar numa matéria, a ação de empreiteiros por não seguirem as normas de desenvolvimento sustentável das quais existem mas não são cumpridas.E olha que elas são compridas viu?

Como não existe mais a repressão explícita, com a implícita ainda se quebra muitas pernas de jornalistas éticos compromissados com o jornalismo verdade na Bahia. Explicitamente foi com João Carlos Teixeira Gomes, fundador do antigo Jornal da Bahia, também por denunciar irregularidades na estrutura politica local e agora implicitamente o Aguirre Peixoto.

Como estamos na terceira onda do Alvin Toffler, fica mais difícil hoje engolir sapos,rãs,girinos e semelhantes, embora a perereca, seja comestível e bastante saudável.Mas voltando ao assunto,como hoje temos a mídia mais importante , funcional e eficaz da época, a Internet, um fato como este não tem como ficar impune. A notícia roda o mundo em segundos e por mais que se tenha grana para subjulgar os donos dos meios de comunicação impressa, televisiva, audiofônica e digital não há possibilidade de silenciar a informação. Ainda que ela chegue ao seu destino distorcida, os questionamentos vão aparecer até que alguém de fato esclareça-os.

Como a força de trabalho deste segmento trabalha com a formação de opinião, é claro que se ficassem calados seria o cúmulo da hipocrisia, mas o esperado aconteceu.Os Jornalistas do Grupo A Tarde, paralizaram as atividades da Empresa manifestando-se contra a demissão do colega.Se fosse na ditadura neste momento estariam todos no HGE com o lombo cheio de ematomas e várias cabeças,troncos e membros danificados.

Neste momento eu tambem estou rindo de que eu não sei.

So sei que ja tem jornalista do Rio de Janeiro e São Paulo indo para Salvador para procurar saber o que aconteceu.Essa semana o assunto vai ser esse, até que alguém dê uma explicação convincente. E isso vai dar pano para manga

Até a próxima

Nenhum comentário: